quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Festa de 15 Anos #2 - Maneiras de economizar!


Ooooooooooooooooii Meninas! Bom, no post de hoje, ainda naquela série de 15 anos, resolvi me aprofundar mais no assunto 'orçamento' ou economia que você pode ter em relação à sua festa. Mesmo já tendo dado algumas dicas no outro post que eu fiz, eu acho que é bom dar uma atenção especial pra isso!


Bom, acho que a primeira coisa que a primeira coisa, é verificar quanto você pode gastar na sua festa, com tudo, porque não adianta você ver tudo, e depois acabar não tendo o dinheiro suficiente para pagar o que escolheu.
Então, você pega um tempo, junto com os seus pais, ou quem for fazer a sua festa, e decide com eles quanto você vai poder gastar.. Pra começar a ver buffet, vestido, decoração e etc.

A segunda coisa, é pesquisar o máximo que você puder.. Mesmo quando pensar que já achou o lugar mais em conta, continue pesquisando porque sempre tem um lugar que é melhor, tanto em preço quanto em qualidade.

Faça uma lista com tudo o que você quer na sua festa, e depois pense em coisas que você pode eliminar, que não fariam falta, assim você já corta alguns gastos!

Tente negociar com a empresa que você for fazer a festa, se tiver alguma empresa responsável por isso, para ver se da pra fechar um preço bacana, que não fique pesado pra pagar depois.

Se você for fazer sua festa em casa, como eu, e tiver que ir comprar as coisas que vai usar na decoração, etc, não compre tudo de uma vez, porque além de você poder mudar de ideia, precisar comprar tudo de novo e gastar mais dinheiro, você vai gastar o dinheiro de uma vez só, com essas coisas.. Vá comprando aos poucos, já imaginando onde e como vai usar o que você comprar, e tal.

Corra atrás das promoções da 25 de março, lá, como eu disse no outro post, tem coisas muito boas e por preços incríveis.. Tem várias lojas com aquelas promoções 3 por 5, ou compre 5 e leve 1, sei lá, mas já te ajudam muito na hora de economizar!

Se você quiser colocar "coisas maiores" na sua festa, exemplo: Carrinho de algodão doce, cascata de chocolate, opte por alugar, e não se esqueça de pesquisar os lugares mais baratos que tem isso.

Caso sua festa não seja de debutante, sem dúvida você não irá gastar o mesmo com vestido, ou seja lá qual for a roupa que escolher. Dê muita atenção pra isso também. Pense no orçamento, quanto pode gastar com a roupa, e planeje da forma que quiser, seja com uma troca de roupa no meio da festa, ou apenas uma.


Uma questão muito importante também, é a comida.. Ninguém , em festa nenhuma, quer que a comida acabe e os convidados fiquem passando fome, né?! Faça as contas direitinho, de quantos convidados vai ter na festa, pra poder ter uma noção do quanto de comida tem que ter...


Na hora de escolher os tipos de comida, pense no que as pessoas gostam de comer.. Não adianta você colocar caviar, escargot, achando que todos vão gostar, porque é bem provável que não e apesar de também ser bem caro, as pessoas vão acabar passando fome do mesmo jeito.
Opte por aquilo que praticamente não tem erro, como: Cachorro quente, coxinha, kibe, risole, bolinha de queijo, sanduíchinhos, etc. Isso tem um custo bem menor e agrada muito mais.

Não escolha lembrancinhas muito caras, a não ser que o seu orçamento permita isso.
É legal, dar lembrancinhas diferentes, ou que tenham a ver com você, a sua personalidade, mas procure algo que te beneficie, tanto em preço, quanto em qualidade e que ao mesmo tempo, tenha a sua cara.

Bom meninas, acho que essas foram as dicas mais úteis que eu tive pra dar pra vocês, porque como eu falei, estou passando por isso também, por causa da minha festa...

Eu espero que vocês tenham gostado desse post, e que eu tenha ajudado, pelo menos um pouquinho.. Hehe

Um Beijoooooo <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário