quarta-feira, 1 de julho de 2015

5 Dicas para Arrasar nas Fotos!

Ooooooooooooooooooi Meninas! Finalmente, as férias chegaram! Agora vamos ter tempo, pra fazer o que mais gostamos! Seja dormir, ir na casa das amigas, passear com a família... Ah, tem muita pra fazer!


Como vocês já sabem, uma das coisas que mais gosto de fazer, é tirar fotos! E sempre que tenho oportunidade de ir à lugares diferentes, ou mesmo em parques, aproveito os lindos cenários para fotografar bastante!

Esse fim de semana, fui ao parque Ibirapuera, e não deu outra! Foi clique pra todo lado.. essas fotos vão servir de exemplo para cada dica!

Cada uma delas irá te ajudar a entender melhor o mundo da fotografia, e valem para todo e qualquer tipo de foto que queira tirar, seja profissional, ou não.

1- Iluminação: Essa é uma das coisas mais importantes, para se tirar boas fotos.. Afinal, luz numa foto é tudo!




Nunca tire a foto contra a luz, pois isso queima a imagem, e a menos que seja o efeito que quer dar na foto, isso pode deixá-la feia. Do contrário, a luz sempre tem que favorecer o que é fotografado.

A melhor luz para se tirar fotos, é a luz do sol, porém, evite horários como 12:00, quando o sol está muito alto. Isso da um efeito estranho que também pode queimar a imagem.

2- Cenário: O cenário de uma foto, diz muito sobre o conteúdo ou a mensagem que quer passar. Escolher lugares diferentes, são ótimas opções!



Num parque, quase tudo são bons cenários. Sejam árvores, lagos, ou até mesmo o gramado, o importante é que se sinta bem em estar ali.

3- Aprenda a usar o que você tem: Não é necessário câmeras profissionais, e caros equipamentos, para tirar boas fotos, até porque, não adianta ter tudo isso, se você não souber usar, ou não tiver as dicas que dei aqui.


Seu celular, câmeras compactas, não importa! Mesmo estes, tem seus recursos, que bem usados, podem te ajudar e muito a sair bem nas fotos!

Se mesmo assim, não ter os devidos equipamentos, ou habilidades para fotografar, incomode você, opte por editores de fotos! Esses são ótimos para corrigir coisas que não são possíveis na hora fotografar. Ex: Sua câmera, celular, etc, não desfoca o fundo, mas você ama isso. Um bom editor, consegue fazer essas coisas, sem a menor dificuldade.

4- Experimente novas posições para fotografar: Não ficar do mesmo jeito em todas as fotos, é uma ótima dica!


Na hora de fotografar, vale tudo pra ter fotos diferentes.. Se jogue no chão, suba numa árvore, plante bananeira, faça o que quiser!

Experimente tirar fotos correndo, pedalando, jogando bola, na piscina... O resultado será incrível!

5- Use a criatividade: Roupas diferentes, objetos engraçados... O mais importante é se divertir enquanto fotografa! 


Criatividade é tudo! Usando todas as dicas acima, mais essa, certamente vai se dar super bem!!!

É isso, espero que tenham gostado e que esse post tenha sido útil para as suas vidas!!! 

Um Beijoo e Até a Próxima!!

<3




Nenhum comentário:

Postar um comentário